Sejam Bem-vindos

Sejam Bem-vindos!!!

O canal disponibiliza informações sobre Clima, Atrativos Culturais e Naturais, locais de lazer e entretenimento, Hotéis, Dicas de Segurança, entre outras.

Dividiremos nossas experiências de viagens pela Amazônia e daremos espaço para que vocês também compartilhem suas experiências de viagens pela região norte do Brasil.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

V Feira Internacional de Turismo da Amazônia - FITA 2010


PARATUR E HANGAR REALIZAM LANÇAMENTO OFICIAL DA

V FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA


Sexta-feira (07/05) foi realizado o lançamento oficial da 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia FITA 2010. O evento é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da PARATUR, e do Hangar - Centro de Convençoões e Feira da Amazônia. O FITA 2010 traz este ano o tema “Turismo é Negócio na Amazônia” e é apoiado pelo MTUR - Ministério do Turismo, o evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de Agosto.

A Feira é considerada uma dos principais eventos de promoção do turismo na Amazônia, é uma ótima oportunidade do trade conhecer os mais variados serviços e produtos oferecidos na região. A programação conta com rodadas de palestras técnico-científicas, workshops, mesas-redondas, Bolsa de Negócios, além de reunir centenas de expositores de vários estados e países.

Ainda na cerimônia de lançamento da FITA 2010, a Paratur fará a certificação dos municípios avaliados e classificados pelo Ministério do Turismo, conforme estipulado pela Política de Regionalização do Turismo, que qualificou as cidades de todo o Brasil em três categorias: Turísticos, Potencial Turístico e Apoio ao Turismo.

Receberão o Selo Ametista, 14 municípios do Estado do Pará classificados como Turísticos, 03 municípios classificados como de Potencial Turístico receberão o Selo Jade e outros 16 municípios classificados como de Apoio ao Turismo serão contemplados com o Selo Topázio.

Lista dos Municípios e Selos Abaixo:

Selo Ametista

Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Curuçá, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Marapanim, Parauapebas, Salinópolis, Soure, Santarém e Tucuruí.

Selo Jade

Maracanã, Oriximiná e Salvaterra

Selo Topázio

Abaetetuba, Alenquer, Belterra, Brasil Novo, Canaã dos Carajás, Capanema, Itupiranga, Jacundá, Óbidos, Ponta de Pedras, Redenção, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Tracuateua, Vitória do Xingu e Xinguara.


Fonte: PANROTAS
Fonte: Diário do Turismo -
Edição nº 1760 - 10/5/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário