Sejam Bem-vindos

Sejam Bem-vindos!!!

O canal disponibiliza informações sobre Clima, Atrativos Culturais e Naturais, locais de lazer e entretenimento, Hotéis, Dicas de Segurança, entre outras.

Dividiremos nossas experiências de viagens pela Amazônia e daremos espaço para que vocês também compartilhem suas experiências de viagens pela região norte do Brasil.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cachoeira das Orquídeas - Presidente Figueiredo / AM






Parque Municipal Cachoeira das Orquídeas



O Parque Municipal Cachoeira das Orquídeas é uma das primeiras áreas protegidas do Município de Presidente Figueiredo e compreende aproximadamente 817 ha. Criado através do decreto N. 100 de 26 de Abril de 2002, com o objetivo de proteger a paisagem natural, a fauna, a flora e seus recursos hídricos, assim como, a utilização de forma racional para atividades educacionais, científicas, recreativas e turísticas.


O Parque Municipal conta com uma trilha de aproximadamente 1.600 metros em bom estado de conservação e não oferece dificuldades no percurso. Na época em que visitei o local, estavam sendo colocadas algumas rampas de madeira e pequenas pontes. A Cachoeira das Orquídeas tem aproximadamente 4 metros de altura.


As águas da cachoeira se espalham por uma ampla área criando uma espécie de piscina natural.






Trilha - Somente alguns trechos da trilha estão em plataformas de madeira.



O local é muito freqüentado por moradores locais, grupos de jovens e famílias.




Características da Cachoeira


Parque Municipal Cachoeira das Orquídeas


Preço: Entrada Franca.


Localização: Av. Onça Pintada, Pros. ao Bairro Galo da Serra. De carro o trajeto entre o CAT e Cachoeira das Orquídeas dura entre 5 e 7 minutos.


Trilha: Aproximadamente 1.600 metros.


Vegetação: Caracterizada por Ombrófilas densas e Campinarama.


Terreno: Possui áreas de solo Argiloso e áreas de solo Arenoso.




3 comentários: