Sejam Bem-vindos

Sejam Bem-vindos!!!

O canal disponibiliza informações sobre Clima, Atrativos Culturais e Naturais, locais de lazer e entretenimento, Hotéis, Dicas de Segurança, entre outras.

Dividiremos nossas experiências de viagens pela Amazônia e daremos espaço para que vocês também compartilhem suas experiências de viagens pela região norte do Brasil.

sábado, 13 de novembro de 2010

Virada Cultural Manaus - 2010


A Prefeitura de Manaus através da Fundação Municipal de Cultura e Artes - ManausCult, realiza neste final de semana a primeira edição da Virada Cultural de Manaus. Na programação, a Prefeitura incluiu cerca de 140 atrações de artistas locais. E subirão nos palcos espalhados pela cidade desde bandas de rock a grupos que fazem exibições circenses. O evento será gratuito. Serão cinco palcos principais: Praça da Saudade, Praça do Eldorado, Parque dos Bilhares, Av. do Futuro e Jorge Teixeira.

Com o objetivo de promover cultura e arte pela cidade durante 24 horas ininterruptas, evento inspirado na “Nuit Blanche” de Paris, que agita anualmente a capital francesa.

Algumas bandas e artistas que subirão ao palco da Virada Cultural Manaus: Raimundos, Tihuana, Grupo Molejo, Calcinha Preta, Fernanda Porto entre outros.

Para ver programação completa (clique aqui)

Fonte: Portalamazonia.com

Maiores informações acesse o site da Prefeitura de Manaus (Clique Aqui). Foram colocadas linhas de ônibus especiais com horários especiais e muitas outras facilidades para que toda população possa aproveitar as 24 horas de apresentações culturais.

1ª Conferência Municipal de Turismo – Boa Vista / RR

Foto01: Monumento em homenagem ao Garimpeiro


1
ª Conferência Municipal de Turismo – Boa Vista / RR

A prefeitura de Boa Vista, através da Superintendência de Turismo da Fetec, está organizando uma série de encontros que visam debater assuntos ligados ao turismo do Estado de Roraima. Já foram realizados três Pré-conferências que reuniram pessoas para debater sobre Ecoturismo, Turismo Rural e Turismo Cultural. Até o final do mês ainda serão realizados mais dois encontros para tratar do temas, Turismo de Eventos e Etnoturismo. Nos dias 26 e 27 de Novembro acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Turismo que tem a finalidades de discutir o empreendedorismo sustentável no turismo de Roraima.

As Pré-conferências oferecem palestras sobre os temas discutidos, além de formar grupos para decidir as propostas que serão encaminhadas para a I Conferência Municipal de Turismo.

Neste domingo 14 de Novembro, acontece mais uma Pré-conferência para debater o tema Turismo de Eventos.


Segue Programação dos Encontros da 1ª Conferência Municipal de Turismo – Boa Vista/RR.



Para acessar o site da Prefeitura de Boa Vista (clique aqui).


Informações: Superintendência de Turismo da Fetec
Endereço: Avenida Ville Roy, 292E Centro
Telefone: (95) 3621-3959
Email:
fetecturismo@pmbv.rr.gov.br.


Foto 01 - Regma Magno

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONCURSO PÚBLICO EMBRATUR - 2011

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou na segunda-feira (08/11/2010) o edital para concurso público para provimento de 84 vagas de nível médio e superior. As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Do total das vagas 5% serão destinadas a pessoas portadoras de Necessidades especiais.

Remuneração apartir de R$ 1.950,23.

Mais informações no link abaixo.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/acontece/detalhes/20101108.html

Para acessar o Edital (Clique Aqui).